Dalua é o número um na qualificação
- Ivandro da Silveira
- 20 de out. de 2012
- 2 min de leitura

San Luis, Argentina - Depois de um dia inteiro de práticas sob o sol quente do dia de ontem a fase de qualificação teve inicio no Snake Skeleton World Cup na Argentina, com muito vento e frio. Um vento forte soprava durante todo o dia fazendo com que a pista ficasse mais lenta do que na sexta-feira. Duas voltas de qualificação foram dadas a cada um dos 229 pilotos inscritos.
O atual campeão brasileiro Douglas Silva estabeleceu o melhor tempo do dia com 2:21.180 e qualificou como número um para o Downhill Open. Ele foi seguido pelo também brasileiro Thiago Lessa com 2:21.790 na segunda posição e o americano Alex Tongue em terceiro com 2:22.590 e o brasileiro Danky Ovalhe, que venceu o evento continental da IGSA no Chile no ano passado, na quarta posição com 2:23.090. O americano James Kelly fechou os top cinco com 2:24.680.
No feminino a campeã mundial de 2012, a suiça Rebecca Gemperle, fez uma descida muito sólida e ficou com o melhor tempo. A atleta de apenas 15 anos, Georgia Bontorin, ficou em segundo lugar seguida de Manuela Bayugar da Argentina em terceiro e a brasileira Christie Aleixo em quarto.
O vencedor do Street Luge no último fim de semana no evento de Bogotá na Colômbia, Leo Borton, ficou com o melhor tempo do dia. O brasileiro, que também é o campeão do Snake Skeleton do ano passado foi mais de dois segundos mais rápido do que o World Champion de 2011, Walter Ribeiro, que ficou em segundo lugar. Rodrigo Bisquertt do Chile se classificou na terceira posição com Mario Jardim em quarto. O campeão da temporada de 2011, o suiço Yvon Labarhe, completou os top cinco.
No Juniotr II o canadense Quinn Finocchio foi o mais rápido seguido do campeão do ano anterior, Daniel Pádua, em segundo. William Rubin foi o terceiro. Na Junior I, o brasileiro Lucas Rocha parece ser imbatível quando foi 12 segundos mais rápido que o segundo colocado Nestor Castro da Argentina. Leonardi Veradi foi o terceiro. No Classic Luge Walter Ribeiro ganhou a pole position com Yvon Labarthe em segundo lugar. Ignacio Palacios da Argentina, foi o terceiro
A prova de amanhã vai utilizar baterias seis riders o que promete aquecer as disputas para o ótimo público esperado.














































Comentários