Carlos Paixão começa o Circuito Brasileiro com vitória.
- DHM Races - fotos: Henrique Barbo
- 10 de mai. de 2015
- 3 min de leitura

Garibaldi, Brasil - Depois de uma noite de chuva forte o domingo amanheceu chuvoso e com pista molhada, o que deixou todos apreensivos. Todos os riders prepararam seus setups de chuva e foi nessas condições que começou o dia de provas do Araripe Downhill Challenge 2015, primeira etapa do Circuito Brasileiro de Downhill Speed CBSK.

Na categoria Profissional o atleta com o melhor tempo do sábado manteve seu favoritismo e terminou o dia com o primeiro lugar, o paranaense Carlos Paixão chegou em primeiro seguido por Bernardo Brambila do Rio Grande do Sul que teve uma ótima recuperação e contou com a sorte depois de perder seu skate durante a largada. Após o erro de Bambila na largada Silon assumiu o segundo posto e Yan na tentativa de chegar mais próximo de Silon errou a tangencia da primeira curva e teve uma queda caindo para a quarta posição. Com isso Brambila assumiu a terceira posição e Silon se manteve em segundo com Yan vindo atrás de uma recuperação. Na última curva Silon sofreu uma queda deixando a segunda colocação livre para Brambila. Yan ainda teve que desviar de Silon para evitar uma queda e com isso garantiu o terceiro lugar seguido de Silon em quarto. Não faltou emoção nessa final. Dos quatro finalistas tivemos dois riders experientes, Silon e Guto e dois estreantes na categoria profissional, Yan e Bernardo, provando que a promoção deles para a categoria profissional foi mais do que justa.

Na categoria Amador 1 quem levou a melhor foi o catarinense de Praia Grande, Lucas Perdoná que a exemplo do Guto Negão manteve seu favoritismo depois de fazer o melhor tempo no sábado. Em segundo ficou Tetas Cavinato de Minas Gerais seguido de dois atletas de Curitiba, Bruno Spengler e Darlan Sjcrew, em terceiro e quarto consecutivamente.
No Amador 2 Miguel Moreira de Novo Hamburgo foi o campeão seguido de Felipe Mousquer de Porto Alegre. Em terceiro veio Igor Brenner de Balneário Camburiú e Italo Lima de São Leopoldo em quarto. No Iniciante quem levou a melhor foi o gaúcho Jeremias Gasparotto. O melhor tempo de sábado Allyson Nascimento acabou na segunda posição com Gabriel Drachemberg de Gravataí em terceiro e Victor Cabau de Maringá em quarto.

Garantindo o futuro do esporte tivemos na categoria Mirim o atleta Higuinha Matheus de Cuiabá em primeiro lugar com Victor Ludwig de Novo Hamburgo em segundo. Na categoria Infantil o campeão foi o pernambucano João Gunttemberg, o mais novo atleta da competição.

As lendas do esporte estavam representadas nas categorias Master e Grand Master. No master quem levou a melhor foi Silon Garcia que já havia feito a final do Profissional. Em segundo o experiente Ricardo Nikima de São Paulo seguido por Alexandre Marcante de Caxias do Sul em terceiro e Nego Laranja de São Paulo em quarto. No Grand Master, com atletas acima dos 40 anos, o mineiro Juba Sam foi o campeão seguido por Dacio Toco de São Paulo em segundo, o catarinense Rafael Zimbreiro em terceiro e o também catarinense Broca em quarto.

As meninas marcaram presença e mostraram que estão andando cada vez mais forte. Melissa Brogni foi a grande campeã e mostrou que é a rider a ser batida este ano. Em segundo lugar a catarinense Morgana Luiz seguida de Michelly Lopes de Porto Alegre em terceiro e Lola Souza de Sorocaba em quarto.
Na categoria mais rápidas do Downhill, o Street Luge, tivemos o experiente curitibano Alexandre Cerri Machado em primeiro com André Ferreira também de Curitiba em segundo. Fechando o pódio dois gaúchos, Ederson Colaço em terceiro e Micael Pires em quarto. Os curitibanos também dominaram o Street Sled com Giovani Jientara em primeiro e Carlos Spengler em segundo.
O evento foi realizado no melhor clime de festival de downhill europeu pois todos os riders se hospedaram no camping embaixo da ladeira ou na cidade que estava próxima a ladeira e com isso todos puderam estar sempre presente no salão próximo da chegada, onde estava montada a estrutura do evento. O clima e o visual lindo da região de Garibaldi colaboraram para esta vibe de festival. Com certeza todos ficaram satisfeitos e prontos para a próxima edição do evento.
O Circuito Brasileiro de Downhill Speed CBSK 2015 começou quente e promete muitas disputas. Fiquem atentos ao site da DHM Races para saber a data e local das próximas etapas.














































Comentários