top of page

Carlos Paixão domina a qualificação

  • Marcus Rietma
  • 17 de nov. de 2012
  • 2 min de leitura

Douglas_Dalua.png

Teutônia, Brasil - Carlos Paixão chocou a todos hoje quando ele fechou com o tempo mais rápido do dia na fase de qualificação do Top Skate Pro Teutônia World Cup no Downhill Skateboarding. Paixão registrou um tempo de 1:21.320 segundos em sua primeira descida e em seguida mostrou sua consistência na segunda descida, quando ele fez um tempo apenas 0,130 mais lento do que na primeira e mesmo assim não sendo superado por ninguém em nenhuma das duas voltas. Ele venceu as três primeiras etapas do Circuito Brasileiro Amador de Downhill deste ano e já é o campeão do circuito antecipadamente. Existem muitas estratégias para se ganhar Teutônia e por isso todos estão esperando para ver se Paixão pode transforma sua velocidade no seu primeiro titulo de uma World Cup.

Otavio_Munhoz__Jose_Fortes.png

Um dos favoritos para fazer o melhor tempo, Douglas "Dalua" Silva, fez um tempo de 1:22.220 e ficou com a segunda colocação. Douglas já ganhou em Teutônia diversas vezes e conhece todos os truques para chegar ao topo do pódio amanhã. Qualificando em terceiro ficou Kyle Wester do Colorado, EUA. Kyle está familiarizado com a alta velocidade pois treina na famosa ladeira Rist Canyon, mas Teutônia é um animal diferente com seu pavimento áspero tobogãs que mudam a rota do skate a todo momento. Kyle começou o ano com uma grande vitória no evento para convidados de Laguna Seca e vem mostrando velocidade e consistência durante toda a temporada. Ele é um dos únicos skatistas que usam rodas Road Rider o que poderia dar-lhe uma vantagem. Seu terceiro lugar na qualificação é definitivamente impressionante para alguém que nunca tinha visto Teutônia antes.

Christe_Aleixo.png

No Downhill Feminino Georgia Bontorin de 16 anos tem tudo para levar mais esta etapa de World Cup. Depois de bater a campeã do mundo Rebecca Gemperle em uma bateria emocionante na Argentina e vencer novamente na semana passada em Guaíba, Geórgia estabeleceu o melhor tempo com 1:34.190. O tempo dela quebrou o recorde da pista de 1:34.210 que era da canadense Katie Neilson há um ano provando que Geórgia está entre as melhores riders do planeta. Christie Alexio ficou em segundo, seguido de Georgino Ferrero em terceiro.

Rodolfo__Denis_Luge.png

Rodolfo Saldanha fez o melhor tempo no Street Luge seguido pelo atual campeão Walter Baresi e Denis Araujo em terceiro. Os lugers estavam alcançando velocidades não oficiais acima dos 141 km/h (88 mph) fazendo com que multidão fosse ao delírio ao vê los passar. Realmente assistir a uma bateria de Luge em Teutônia é uma experiência incrível.

Walter-Baresi_Classic_1.png

Walter Baresi estabeleceu um novo recorde no Classic Luge com o tempo de 1:19.070. Seu tempo quebrou a antiga marca de 1:21.030 definida em 2010 por Alexandre Machado. Frank Williams veio dos Estados Unidos para ficar com o segundo tempo e Yvon Labarthe foi o terceiro.

Gustavo_Paredes_Junior_II.png

Este é o primeiro ano que é permitido a participação da categoria Junior II em Teutônia. Os diretores da IGSA, Alexandre Maia e Ivando Silviera estavam assistindo a cada um dos riders de perto durante as práticas para se certificar de que tinham as habilidades necessárias para dropar com segurança. Bernardo Brambilla estabeleceu o melhor tempo com 1:24.530, seguido por Andrez Krop em segundo e Jonas Richter em terceiro.

 
 
 

Comentários


Destaque
Recentes
Siga-nos
Tags
Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • YouTube Social  Icon

© 2013 DHM RACES. All rights reserved.

bottom of page