Carlos Paixão ganha o Serra Catarinense Downhill Festival
- Alexandre Maia - fotos: Nércio Vargas
- 20 de out. de 2013
- 2 min de leitura

Rio Rufino, Brasil - Carlos Paixão em ótima fase não dá chances para os adversários e ganha o Serra Catarinense Downhill Festival na categoria Profissional após ter feito o primeiro tempo no dia anterior. Guto Negão como é conhecido Carlos disputou a final com a old school Alexandre Marcate. Foi uma batalha de duas gerações e de duas escolas do Skate Downhill o que deixou a final ainda mais emocionante.

Na final de consolação da mesma categoria o paranaense Alyson Solé ganhou do paulistano Sergio Cordeiro que mostrou que voltou a cena para ficar e evoluir. Os quatro finalistas dividiram um prêmio de R$ 10.000,00.

Na categoria Amador o grande vencedor foi Willian Rubim que ganhou a final de Bruno Antonio. Com isto Rubim levou uma Yamaha YBR 0km para casa. Em terceiro lugar uma revelação da nova geração de Florianópolis, Alexandre Rausini que andou forte o dia todo e venceu Andrew Dassie na final de consolação.

Na categoria Master tivemos um exemplo de superação. Depois de muitos anos afastado das ladeiras o paulistano Floriano Sales venceu a batalha contra um skatista que anda forte não só na categoria Master como também na categoria Profissional. Floriano chegou a frente de Juliano Cassemiro, com certeza este foi um marco na sua carreira. Na final de consolação o gaucho Sandro Vargas voltou as competições e conseguiu vencer o catarinense Will Airton. A categoria Master está resgatando grandes nomes do esporte que fazem parte da história do Downhill brasileiro e mundial.

Na categoria Feminina a representante de Florianópolis Raiza Sartori andou mais forte que suas oponentes e ganhou a final contra Bianca Fior mesmo depois de um tombo feio no primeiro dia. Na final de consolação Débora Almeida ganhou da bi-campeã sul americana Reine Oliveira.

Não poderiamos ficar sem a categoria mais rápida do Downhill. E foi nesta categoria, o Street Luge, que o parananese Alexandre Machado venceu o também paranaense Walter Ribeiro. Foi uma batalha entre dois dos melhores atletas de Street Luge do mundo. Na final de consolação disputada também entre paranaenses, Willian Souza venceu Claudemir Santos mostrando que o Paraná é a grande potencia desta modalidade no Brasil.

O evento que valeu como primeira etapa do Circuito Brasileiro de Downhill levou o nome da Serra Catarinense para todo o Brasil com uma ótima estrutura e um circuito de altissimo nível que impressionou a todos pelas velocidade e técnica exigida dos skatistas. A próxima etapa do Circuito Brasileiro acontece na cidade de Novo Hamburgo, mais precisamente na tradicional ladeira de São João do Deserto e conta assim como este evento da Serra com a organização da DHM Races.














































Comentários